segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

Resultados das Montarias na ZCM-MB

Apresento o gráfico dos resultados que chegaram ao meu conhecimento.
Que leitura poderemos fazer?
Em primeiro lugar é que todos reconhecemos que o concelho tem um potencial de caça grossa que não tem sido devidamente valorizado. Dou até como exemplo que no PAE desta época estavam previstas 3 montarias e só foi realizada 1.
Em segundo lugar, e por falta de dados, não sei quantas jornadas foram vendidas para a caça de salto e para esperas aos sábados em noites de lua cheia e logo, também não sei quantos animais foram abatidos. Mas esta modalidade como se prolonga até 31 de maio pode ser que...
Em terceiro lugar também não sei quantos animais foram apanhados em laços ou em esperas clandestinas, mas também não estou à espera que os prevaricadores me dêem essa informação, mas que seria bem interessante, lá isso seria, até porque desconfio que a ilegalidade é bem mais proveitosa que a legalidade, com prejuízo para todos em proveito de meia dúzia.
Pelas considerações que faço acima e sendo inegável que dispomos de terreno com excelentes condições para esta modalidade e que dispomos de técnicos especialistas então que fazer, ou melhor, como fazer para valorizarmos uma atividade que pode, em termos de turismo e de rendimentos, por o concelho no mapa dos aficionados e a nossa economia a crescer?



Sem comentários:

Enviar um comentário